Saiba como trocar o código de segurança do Ifood
![]() |
Solução permite alterar código de verificação nas entregas do Ifood / Reprodução Internet |
O iFood agora oferece uma nova funcionalidade que permite aos usuários trocar o código de segurança para as entregas. Essa mudança visa aumentar a segurança tanto para os consumidores quanto para os entregadores, garantindo que apenas a pessoa certa receba o pedido. A alteração pode ser feita diretamente pelo aplicativo, proporcionando mais controle e tranquilidade durante a entrega. Essa medida é uma resposta a um aumento da preocupação com a segurança em compras online.
Atualmente, o iFood utiliza os quatro últimos dígitos do telefone do cliente como código de segurança padrão. Esse código é solicitado pelo entregador antes de entregar o pedido, garantindo que a pessoa que recebe a encomenda seja realmente a responsável pela compra. Essa medida visa aumentar a segurança no processo de entrega.
Com a atualização, o iFood permitirá que o cliente gere um "código de entrega único e intransferível" para usar no momento de receber o pedido, caso prefira. Segundo a empresa, essa nova funcionalidade proporciona mais controle e segurança para ambas as partes, garantindo que a entrega seja feita de forma mais confiável e sem riscos de erro.
Como gerar novo código de entrega do iFood?
Siga os passos abaixo para criar um novo código de segurança para as entregas do iFood:
1. Vá à seção “Perfil”, no app;
2. Toque em “Código de entrega” e depois “Alterar meu código de entrega”;
3. Insira o código personalizado, que deve ter quatro números — eles não podem ser sequenciais, repetidos nem iguais aos do seu telefone;
4. Valide a alteração pressionando “Confirmar novo código”.
A empresa informou que a nova funcionalidade está sendo liberada de forma gradual e que é necessário atualizar o aplicativo para acessá-la. O código de segurança pode ser alterado a qualquer momento, exceto quando houver um pedido agendado ou em andamento. Caso o usuário não altere a configuração, o código padrão, que utiliza os números do celular, continuará em vigor.
Postar um comentário
Postar um comentário