Fim do bloqueio: Twitter volta a funcionar no Brasil
Nesta quarta-feira (18), alguns usuários do X, antigo Twitter, relataram que conseguiram acessar a rede social
![]() |
Plataforma ainda não foi liberada para todos os usuários / reprodução Resplash |
Após um período de inatividade, o Twitter anunciou seu retorno oficial ao Brasil, trazendo uma série de novas funcionalidades e um forte compromisso com a segurança e a experiência do usuário. A plataforma, que havia sido alvo de críticas por sua ausência no mercado local, promete agora atender melhor às necessidades dos brasileiros.
Vale lembrar que o acesso está sendo liberado para alguns usuários no aplicativo Android quanto iOS. Quando ao acesso via navegador, como Google Chrome, ainda não é possível fazer o acesso.
![]() |
STF ainda não divulgado na concreto sobre o retorno / reprodução Resplash |
Razões para o bloqueio
O Twitter, que agora é chamado de X, enfrenta um bloqueio no Brasil após uma série de desentendimentos legais com o Supremo Tribunal Federal (STF). A plataforma foi intimada a nomear um representante legal no país, o que é uma exigência da legislação brasileira para empresas estrangeiras.
Impacto para os usuários
A suspensão do X teve maior impacto ao afetar empresas que usam a plataforma para marketing, atendimento ao cliente e publicidade. Pequenos empreendedores e startups também foram e continuam sendo afetados, pois podem perder um canal de vendas e comunicação.
A volta do Twitter ao Brasil é uma notícia comemorada por muitos usuários, que dependem da plataforma para se comunicar, se informar e interagir com outras pessoas. No entanto, a história entre a rede social e o país ainda pode ter novos capítulos.
Postar um comentário
Postar um comentário